domingo, 30 de janeiro de 2011

C&L


Desde que começei a ler Conan Doyle criei um fascínio por histórias de suspense policial e daí não parei mais de ler Aghata Christie, Edgar Allan Poe e dentre outros…
Partindo desse presuposto resolvi desenvolver uma história baseada nos contos do meu detetive favorito Sherlock Holmes! A minha adaptação não foge tanto assim dos padrões ‘conandoyliano’, para quem é fã só vai estranhar o fato de que a minha dupla principal serem duas mulheres.  Sherlock virou Charlotte e Dr Jonathan Watson virou Lucy Watson.  Foram muitos rascunhos até desenvolver  a arte-final da personagem para que a mesma pudesse ter a alma do nosso famigerado detetive; e confesso que hoje em dia quando olho para a Charly eu sinto que está faltando alguma coisa. O nome C&L (é nada mais, nada menos do que a abreviação do nome das personagens principais) eu pretendia entitular a série igual aos livros pra fazer mais fiel possível já que os fã de Doyle são exigentes nesse sentido, mas conversando com o meu ex colaborador o nome surgiu assim numa troca de e-mail, mas com relaçao a história não vou ter muito oque tirar ou acrescentar, já que não vai ter graça eu simplesmente copiar a idéia e reproduzir simplesmente.
No próx post falarei sobre o processo de roteiro, por hora esperem que gostem do resultado ainda não final da dupla principal, estou trabalhando em um novo visual para a Charlotte e em breve pretendo fazer uma enquete para saber oque vocês vão achar:
Dra. Lucy Watson e Charlotte Holmes


9 comentários:

  1. Oiii Já estou seguindo aqui também! Me segue por aqui ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É Liz você tem bastante talento para desenhar. Continue aprimorando as suas técnicas. Beijos!


    Wibson

    ResponderExcluir
  3. Oi prima!!!Parabéns pelos desenhos. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oie!! Desenhos legais, msm. Espero ver mais em breve!

    ResponderExcluir
  5. ES-PE-TA-CU-LAR !!!
    Vc sabe que acompanho (ainda que a distância) os seus incríveis talentos criativos, tanto nos desenhos quanto na escrita. Se precisar que qualquer tipo de apoio, conte comigo sempre. Sucesso.

    Bjos Liz.

    ResponderExcluir
  6. Oii Liz adorei o blog, seus desenhos sao perfeitos!!! =D
    parabens bjoos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito ta show! ta melhor do que eu,infelizmente não tenho muito tempo pra desenhar agora, mais continue nesse ritmo vc é DEz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Demais!!

    acompanhando cada movimento, cada traço e caada detalhe!
    Cê sabe né...deeesde os primeeiros passinhos desse projetos, sempre fui fascinada!Ainda bem que agora, voce decidiu alavancar com tudo no projeto!Tá ficando lindíssimo e tô cada vez mais curiosa pra saber de tudo o que vai acontecer a cada aventura, cada história.
    Continue assim! Os fãs da Charly estão cada vez mais ansiosos!!!
    Parabéns pelos posts!
    xD

    ResponderExcluir