terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trabalhando no roteiro + Storyboard

Quem leu Sherlock com certeza não vai se perder em C&L, e quem nunca leu poderá conhecer um pouco desse que é o mundo sherlockiano. O roteiro foi cuidadosamente trabalhado pra não tirar a essencia, acrescentando claro, um tom mais noir, pois essa é aprincipal característica do meu traço. Eu resolvi separar a história através de três temporadas: a primeira serão as aventuras da Charly, a segunda será uma espécie de especial sobre Um Estudo em Vermelho (como se fosse o prólogo) e a terceira temporada será totalmente inédita.

Aqui vocês conferem o storyboard, espero que compreendam que os desenhos devem ser toscos mesmo, pois essa é só uma base de como ficará, no momento em que eu estiver desenhando cortarei algumas coisas, ainda não sei. E como todo bom mangá acrescentarei alguns tons suaves de comédia, claro que dentro do contexto da história, nada muito caricato.



O primeiro capítulo na minha história será baseada no conto 'Seu último adeus', renomeada 'A primeira saudação', enfim, ei-lo aqui:

A primeira Saudação  
Noite. Exterior de uma tétrica mansão inglesa localizada na extremidade de um precipício que dá para o mar. 
1. Dois homens apoiados no parpeito fumam charutos contemplando o mar, as estrelas e o horizonte.
2. Barão Von Herling:
Meu caro, Von Bork, só me resta dizer... Parabéns!
Von Bork:
Obrigado... Mas nem tudo é mérito meu...
Os ingleses não são astutos como parecem ser!

3. Vemos um potente automóvel Benz, de mil cavalos, muito estilizado, estacionado diante da mansão.

4.Barão Von Herling (apontando com o charuto):
Mas dizem que são ótimos pilotos de corrida!
Von Bork:
Só dizem, caro Herling... Os automóveis ingleses não são capazes de competi com um motor alemão. E não encontrei adversário capaz de oferecer-me, ao menos, um pouco de divertimento.
5. Von Herling:
O senhor é realmente um tipo interessante... esportista, jovial, galante. Conseguiu abrir todas as portas  da sociedade inglesa.
Gosto de imaginar a cara dessa gente quando descobrisse quem o senhor realmente é...
Von Bork ( com um sorriso nos lábios):
Mas eu sou um verdadeiro esportista, e, entre nós, sou galante mesmo! tenho stodas essas pobres inglesas na palma da minha mão...
5.1 Von Herling:
Como eu estava falando, o senhor, para ser o mais astuto agente secreto da europa, tem um comportamento muito singular.  

6. Herling toca nos obros de Bork, descontraidamente, enquanto ambos se afastam do parapeito e caminham em direção à mansão.

7. Os dois homens aindam caminham.
Von Bork:
Os planos roubados chegarão a qualquer minuto. Depois disso prepararei a minha partida...
Von Herling:
Seu nome já está registrado e o corpo diplomático preparado. O senhor não encontrará dificuldades para deixar o país.
Sim, preciso certificar-me de alguns detalhes, mas nada importante.
8. Param diante o automóvel:
Von Bork: 
Com os documentos que recebemos esta noite, a Inglaterra será humilhada... Masi do que medalhas e parabéns, ver esta nação de joelhos será a minha maior recompensa!
Von Herling: 
Assim será, assim será... Uma vez em solo alemão, o senhor, caro Von Bork será recebido como um herói pelo Kaiser.
Von Bork:
Entremos, o senhor gostaria de ver os documentos que já tenho, não?
.........................................................................................................................................................
9. Dois homens, vestidos com roupas de couro, sentados em motocicletas, esperam, às margens da estrada. Um deles, Altamont, olha para cima com um binóculo.

10. Motociclista:
Mas quanto ainda vamos ter que esperar? Começa a fazer frio. Grrr!!!
11. Altamont:
Paciência, muita paciência, o nosso contato só dará o sinal quando o Barão Von Herling deixar a mansão. Tudo está em criar a ilusão correta, no momento correto. Existem já muitas variáveis para o meu gosto, e um segundo indivíduo só serviria para multiplicá-las.
12. Motociclista:
Não entendo, o plano parece muito simples. entrar, fazer de conta que temos os planos roubados, esperar ele abrir o cofre, cair em cima...
Altamont:
Seria simples se não estivessemos lidando com um dos maiores inimigos da coroa. Esta partida será como uma partida de xadrez, devemos estudar muito bem os nosso movimentos antes de mover as nossas peças. Von Bork é capaz de nos surpreender com um mate num piscar de olhos.
13. Motociclista (acendendo um cigarro com as mãos trêmulas):
Mas porque toda vez que estamos numa ação de campo faz tanto frio?!?
Altamont:
Se você ao menos parasse de reclamar, me faria um grande prazer...
Motociclista:
Mas Cha...
14.Altamont: (colocando de lado o binóculo e puxando o outro motociclista pela jaqueta):
Eis uma das variantes negativas. Lembre-se, até que tenhamos o nosso homem, eu me chamo Altamont, "Altamont", entendeu? E você, você é meu fiel ajudante, meu fiel ajudante...
........................................................................................................................................................

Por hora, esse é o máximo que poderei mostrar. Essa semana estarei comprando material (pasmem que meu pai jogou TODO o meu estojo de canetas fora 'sem querer') então estarei finalizando outro desenho da Charly para ser feita a enquete que comentei no post anterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário